MAXTRAVEL 2020 - FUNDOS 01.png
BUZIOS - 08.jpg

PONTOS TURÍSTICOS

Búzios tem mais de 20 praias, mas não se obrigue a bater ponto em todas elas. Viagem para a praia é viagem para relaxar, certo? Tirar um dia para rodar todas as praias de Búzios é uma fórmula certeira para perder um dia de praia. Conheças as características de cada uma delas e escolha em quais você quer curtir seus dias de praia -- uma de cada vez, como se deve.

Um dos pontos mais fantásticos de Búzios é a  Rua das Pedras. Fechada ao trânsito de carros, a pitoresca ruazinha tem lojas que permanecem abertas até altas horas da noite, músicos e DJs que animam os bares, e muita gente passeando numa boa. O footing noturno se estende à rua paralela, Manoel Turíbio de Farias, e às pequenas ruas transversais. Além de filiais das marcas que você encontraria nos shoppings do Rio de Janeiro, você vê por ali sorveterias, lojas de artesanato e lembrancinhas, e todo tipo de serviço

PRAIA DA AZEDA E AZEDINHA

A dupla de praias mais graciosa de Búzios fica bem perto do centro. O acesso às praias Azeda e Azedinha é feito de aquatáxi, ou a pé, subindo uma ladeira no canto direito da Praia dos Ossos, e depois descendo uma escadaria de madeira. (Para chegar à Praia dos Ossos, vá preferencialmente de táxi, van ou a pé -- dá 15 a 20 minutos de caminhada pela Orla Bardot desde o centro. As vagas para carros são super limitadas.) Ao final dos degraus, você chega à praia Azeda; a estreita faixa de areia é enfeitada por um casarão antigo, e também pelos morros ao redor, cobertos de verde.

A Azedinha é alcançável por uma caminho construído sobre as pedras, do lado direito da Azeda. As duas praias têm águas calmas e clarinhas; uma delícia para nadar. Bares em formato de barquinho de madeira prestam o atendimento na areia, servindo bebidas, petiscos e alugando cadeiras e guarda-sóis. Atenção: tanto a Azeda quanto a Azedinha ficam bem cheias em feriados e na alta temporada. Vá cedo pela manhã para curtir esse par perfeito de praias sem disputar espaço com muita gente.

PRAIA DA TARTARUGA

A simpática praia da Tartaruga tem águas sempre calmas e uma boa faixa de areia, ainda que estreitinha. Além de quiosques por toda extensão, também dispõe de restaurante de frente para a praia. Durante a temporada, é tão concorrida quanto qualquer outra das praias mais famosas de Búzios, mas aproveite – o fim de tarde, horário mais tranquilo, é justamente quando o pôr do sol faz a praia ficar ainda mais bonita. 

PRAIA BRAVA

A Praia Brava não tem esse nome à toa – é bem brava, mesmo. Em uma viagem curta a Búzios, não deve roubar o lugar de qualquer outra praia em que você possa passar o dia tomando um banho de mar tranquilo. Porém, se você tem mais de três dias no balneário, já vale a pena dar um pulinho por lá; a vista é um verdadeiro espetáculo.

PRAIA DA FERRADURA

Com águas calmas e rasinhas, e acesso sem ladeiras ou escadarias, a Ferradura é uma das praias favoritas de quem viaja em família para Búzios. A Ferradura é como um playground aquático: tem pedalinho, tem stand-up paddle, tem caiaque, tem de tudo para a diversão da criançada. Se não tem um mar tão bonito e transparente como o das outras praias, pelo menos compensa com uma faixa de areia mais larga.

PRAIA DE JOÃO FERNANDES

João Fernandes e João Fernandinho são outras duas praias gostosíssimas para banho. Ficam na pontinha da península de Búzios – para chegar até lá, vá de carro (atenção: vagas super disputadas), táxi, aquatáxi ou de van (dá para ir a pé, também, saindo do centro, mas o caminho não tem muita graça – e tem ladeiras). João Fernandes tem uma faixa mais longa de areia e mar com pequenas ondas. É mais animada e, além de bares, tem restaurantes de verdade.

 

BÚZIOS

Armação dos Búzios ocupa atualmente o oitavo lugar como destino internacional no Brasil.Uma cidade única, onde o primitivo convive com harmonia. Apesar de ser uma cidade muito procurada por turistas de todo o mundo, Búzios conseguiu preservar sua beleza natural e manter suas histórias, seus segredos e encantos. As suas Ilhas e Praias são de uma beleza sem igual. O Turismo despertou em Búzios, quando recebeu a mais cobiçada atriz de cinema da época, a francesa Brigitte Bardot, sendo considerado um grande marco para a cidade. Naquele momento toda a imprensa mundial direcionou atenção para a isolada vila de pescadores, acompanhando todos os passos da atriz através de um informante lá instalado. O impacto foi tamanho que até hoje existem referências à celebridade em qualquer ponto da cidade, na divulgação turística e na vida local. Uma Península mais parece uma ilha, sofisticada Estância Turística, que reúne o charme de uma aldeia de pescadores à infraestrutura de balneário internacional. Búzios hoje possui sofisticação e infraestrutura, com butiques nacionais e internacionais, principalmente na famosa Rua das Pedras, além de restaurantes, pousadas e hotéis de categoria internacional, atendendo as mais rigorosas exigências, o que lhe confere um encanto especial e referencia mundial. Com uma agitada vida noturna com mais de 20 praias belíssimas, aproximadamente 8 km de extensão, banhada pelas correntes marítimas da Antártida e do Brasil, Búzios oferece praias de mar calmo e águas quentes e as de mar aberto, com algumas enseadas e águas um pouco mais frias. 

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
1/1
shutterstock_795649972-e1550390882768.jp
GASTRONOMIA 2020.png

GASTRONOMIA

A maioria dos restaurantes de Búzios se concentram na Rua das Pedras e na Orla Bardot - na grande maioria, a vista para o mar está incluída nos serviços. As cozinhas são variadas, oferecendo de crepes e pizzas a receitas japonesas e carnes argentinas. Na rua Manoel Turíbio de Farias, paralela à Rua das Pedras, os bufês por quilo não se restringem ao trivial e servem frutos do mar e outras delícias.

Também há excelentes a opções em Manguinhos. Por lá estão o Porto da Barra, um complexo gastronômico na beira da praia, com bares e restaurantes portugueses, contemporâneos, colombiano, francês...  

 

Ao lado fica o Espaço Domme, com uma pizzaria, um restaurante japonês e um de frutos do mar, todos em meio a um belo jardim.

 
  • ICON 5
  • ICON 4
  • ICON 2
  • ICON 3
 
 
ThinkstockPhotos-179602867.jpg

FILME

Disponível em nosso

canal do youtube

FILME 2020.png
INFORMAÇÕES 2020.png

INFORMAÇÕES

Bom programa é o que não falta em Búzios. Durante o dia, a atividade obrigatória é circular pelas praias - seja para praticar esportes, petiscar, paquerar ou não fazer absolutamente nada. Os passeios de barco também são boas opções para apreciar os belos cenários por outros ângulos. À noite, todos os caminhos levam à Rua das Pedras e à Orla Bardot, repletas de restaurantes charmosos, bares animados e gente de todas as tribos.

O balneário tem cerca de vinte praias, cada uma com estilo próprio. Geribá, por exemplo, é território dos surfistas e da paquera, enquanto Azedinha é um mar de tranquilidade e Ferradura atrai famílias com crianças. 

 

Os adeptos dos esportes náutico, como wind e kitesurf, fazem a festa nas praias Rasa e de Manguinhos por conta dos bons ventos. 

 

Uma maneira agradável de conhecê-las é fazendo passeios de barco que levam também às ilhas Feia e Rasa. Além de curtir as paisagens, as paradas para mergulho revelam a rica vida marinha da região.