MAXTRAVEL 2020 - FUNDOS 01.png
FORTALEZA - 01.jpg

PONTOS TURÍSTICOS

CENTRO DRAGÃO DO MAR DE ARTE E CULTURA

A revitalização do bairro de Iracema se deve à inauguração, em 1998, do Dragão do Mar, um espaço cultural de arquitetura moderna e que reúne teatros, cinema, espaço para shows, galerias de arte... A programação trouxe o movimento, que incentivou a restauração dos casarões neoclássicos ao redor, transformados em bares, restaurantes e casas noturnas. No Dragão estão ainda o Museu da Cultura Cearense, um museu com obras de arte popular; o Museu de Arte Contemporânea e o Planetário. 

PRAIA DO FUTURO

Preferida dos banhistas, a praia do Futuro ocupa oito dos 25 quilômetros da orla da capital,com direito a areias fofas e claras, ondas fortes e dunas. Limpa e bonita, abriga ao longo de seu calçadão diversas barracas que oferecem duchas de água doce, cadeiras de praia e delícias da gastronomia regional. As mais conhecidas são as do Chico do Caranguejo, Itapariká (com boa estrutura para crianças e procurada pelas famílias) e Crocobeach (com piscina, sauna, lan house e até salão de beleza). 

CUMBUCO

As dunas e as lagoas que emolduram Cumbuco fazem da vila de pescadores um parque natural de diversões. O destino é repleto de atividades na areia e na água, como passeios de jangada e de bugue, esquibunda... Por conta dos bons ventos, a praia é considerada uma das melhores do mundo para a prática de kite e windsurf.
Um dos cartões-postais da região é a lagoa do Banana, movimentada nos finais de semana por conta das barracas instaladas ao redor. Dentro dá água, lanchas, jet skis, caiaques, pranchas de wind e banana-boats dividem a bela paisagem. Uma das maneiras mais divertidas de chegar ao local é através de um passeio de bugue em meio às dunas e coqueirais. O roteiro pode incluir ainda as lagoas de Parnamirim - com parada para banho e descida de esquibunda - e de Águas Cristalinas, de onde se tem uma bonita vista do rio Cauípe. O ponto final é a praia de Barra do Cauípe, com lagoa, barracas e esportes náuticos.

IRACEMA

As águas claras da praia de Iracema são poluídas, mas seu calçadão está sempre cheio de gente correndo, caminhando ou apenas contemplando o mar de ondas fortes. A grande quantidade de bares e de restaurantes garante burburinho dia e noite, mas é à tardinha que o movimento aumenta, principalmente na Ponte Metálica (ou dos Ingleses), uma plataforma que avança mar adentro e local perfeito para se despedir do sol.

BEACH PARK

O parque aquático fica na beira da praia de Porto das Dunas (30 km), com atrações para a família inteira – de refrescantes chafarizes a tobogãs com altura de um prédio de 14 andares. São 16 atrações entre piscinas de ondas, toboáguas e corredeiras, além de saunas, espalhados por uma área de 35 mil metros quadrados. 

CANOA QUEBRADA

O percurso de ida e volta entre Fortaleza e Canoa Quebrada é cansativo, somando  330 quilômetros. Por isso, muita gente acaba pernoitando no antigo reduto hippie também por outros motivos: curtir a agitada vida noturna e passear com calma pelas mais de dez paradisíacas praias da região, entre elas, Ponta Grossa, com falésias avermelhadas, dunas, recifes e vila de pescadores. Fica a 165 quilômetros de Fortaleza.

MORRO BRANCO

O artesanato de areia colorida e as falésias de diversas tonalidades que acompanham boa parte da orla fazem a fama de Beberibe. O cartão-postal é Morro Branco, a praia mais movimentada, a quatro quilômetros do centrinho e contornada também por dunas e recifes.

Morro Branco é ainda um dos cenários mais concorridos para os passeios de bugue. O tour inclui paradas próximas às fendas do Labirinto das Falésias, formado pela erosão e pelas areias de vários tons. 

 

FORTALEZA

Atrações não faltam na capital cearense. A começar pela bonita orla central formada pelas praias de Iracema, Meireles e Mucuripe, unidas pela Avenida Beira Mar, ponto de encontro de turistas e moradores ao entardecer. A 11 quilômetros do Centro, a praia do Futuro é perfeita para um mergulho com muita mordomia - as diversas barracas oferecem não só as típicas patinhas de caranguejo, mas também duchas de água doce, cadeiras, guarda-sóis e muita animação.

Nos arredores da cidade estão guardadas as dunas e as falésias coloridas que são a cara do Ceará. A bordo de bugues, são apreciadas nas praias de Morro Branco e das Fontes, na Costa Leste (ou do Sol Nascente). Por lá está ainda Porto das Dunas, o cenário do Beach Park. O Litoral Oeste (Sol Poente) tem como destaque as lagoas de Cumbuco e os bons ventos, que atraem adeptos do windsurf e do kitesurf.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
1/1
shutterstock_795649972-e1550390882768.jp
GASTRONOMIA 2020.png

GASTRONOMIA

As delícias típicas da região, basta definir o cardápio e consultar o mapa. Caso a opção seja uma saborosa lagosta o endereço é a praia de Curuípe, onde aportam as jangadas repletas de frutos do mar. A comida do sertão, com direito a baião de dois e carne de sol, é encontrada nos bairros de Varjota e Aldeota, que também oferecem restaurantes de cozinha variada, com frutos do mar fresquinhos.

As tapiocas também ganharam um cantinho só para elas – fica no bairro de Messejana e reúne mais de 20 barracas que oferecem as delícias com os mais variados recheios.

 
  • ICON 5
  • ICON 4
  • ICON 2
  • ICON 3
ThinkstockPhotos-179602867.jpg

FILME

Disponível em nosso

canal do youtube

FILME 2020.png
INFORMAÇÕES 2020.png

INFORMAÇÕES

Para curtir tudo o que Fortaleza e arredores têm a oferecer é preciso muito pique! Além da intensa programação noturna todos os dias da semana, tem ainda as praias afastadas que exigem disposição para viagens mais longas. 

Metrópole de vida noturna agitada, Fortaleza tem balada a semana toda - a segunda-feira, aliás, é considerada a mais animada do planeta. No quesito cultura, vale conferir a programação do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com teatros, cinemas, shows, museus e bares; ou simplesmente, apreciar a moderna arquitetura da construção. Não deixe de vislumbrar também a fachada art nouveau do Theatro José de Alencar, seja durante um espetáculo ou através de uma visita guiada.